MUSEU DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

RoseckáZequinão - Museu da Ciência e Tecnologia

Projeto finalista nacional do Concurso Ópera Prima categoria #imaginecomvidro 2015

 

MUSEU DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

 

A ideia que norteia o projeto tem como premissa alguns conceitos e valores simbólicos, que ficam evidenciados tanto na concepção formal do edifício como na sua utilização.

 

O percurso como uma estratégia conceitual, como uma porção dinâmica do espaço, onde o visitante percebe o edifício através de um sequência espacial mapeada e formalizada em um passeio arquitetônico. O princípio da ordenação busca a total entrega do visitante ao mundo da ciência e da tecnologia, desligando-se do mundo externo, conduzindo a surpresas e descobertas.

 

O pátio como um espaço além do edifício, parte constituinte da paisagem urbana, articulador das esferas da vida pública e privada. Uma espécie de separador do "dentro e fora". A tipologia e morfologia do pátio agregam elementos que configuram a paisagem cultural, contemplativa, emoldurando a cidade e o entorno, trazendo a urbe para dentro do espaço, através do olhar estetizado do homem.

 

ESPAÇOS INTERATIVOS

 

Ensinar e divertir através de espaços interativos que contemplam o tema em sua essência. Espaços onde a pessoa interage com o objeto exposto, de forma física e sensorial.

Perspectiva externa

Perspectiva externa

Perspectiva externa

Perspectiva externa

Rampa de Acesso

Rampa de Acesso

Teatro ao ar livre

Teatro ao ar livre

Espaços interativos

Espaços interativos